terça-feira, 24 de maio de 2011

GRANDE JOGO

Os Lobitos iniciaram a 1ª mão da final da Taça de Encerramento, com o difícil jogo na casa do adversário. O adversário era o G.D. Gafanha, aquele que foi um dos fortes adversários dos Lobitos em todo o campeonato, por isso era de esperar um grande jogo de futsal entre duas excelentes equipas.
Não poderia começar da pior forma esta final para os Lobitos. Com apenas 17 segundos de jogo, na 1ª oportunidade de golo, Hugo Tavares recebe um passe e isolado sobre a ala, choca com o G.R. e defesa adversário. Foi um momento se terror, dado que Hugo ficou logo no chão aos gritos com dores, agarrado ao joelho esquerdo… Viu-se logo que era algo de grave, deslocou a rótula do joelho… Muita preocupação em todos, com a retirada de Hugo para o Hospital. No entanto todos tiveram que voltar ao jogo. Hugo Simões marca o 0 x 1 para Lobitos ainda na primeira parte, após uma boa movimentação de equipa. Esta vantagem ao intervalo só foi possível para os Lobitos, porque com 3’ para finalizar a primeira parte, Daniel Oliveira (GR que tanta falta fez durante grande parte da época) brilhou ao defender uma grande penalidade. Desta forma permaneceu a vantagem de um golo para os Lobitos ao intervalo.
Na 2ª parte o Gafanha entra melhor e vira o jogo para 2 x 1, mas os jovens Lobitos demonstraram a sua garra e superiorizaram-se na partida, dando a volta ao resultado para Gafanha 2 x 6 Lobitos. Os golos foram apontados por: Hugo Simões 2, Gonçalo Neto 1 (Juvenil), Paulo Catarino 1 e Ricardo Oliveira 1 (Juvenil). O Gafanha ainda conseguiu reduzir para 3 x 6, resultado final. Nota para o fato de dois dos seis golos dos Lobitos terem sido apontados por dois jogadores ainda juvenis.
Agora falta ainda a 2ª mão em casa, dia 29/05 (domingo) às 16:00.
Vamos encher o pavilhão, para tentar encerrar com chave de ouro esta fase. Mais uma vitória procura-se, finalizando a época para esta equipa que fez uma grande época, apesar de não terem conseguido estar na fase Nacional, mas de forma a mostrarem que mereciam lá estar, se não fosse alguns contratempos…
Uma palavra para Hugo Tavares, que recupere rapidamente, de forma a na próxima época estar de regresso para fazer mais uma excelente época.
Força Hugo e parabéns equipa!

Sem comentários: